Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

OMS anuncia que celular pode aumentar risco de câncer

A radiação de telefones celulares pode causar câncer, anunciou a OMS (Organização Mundial de Saúde). A agência lista o uso do telefone móvel como "possivelmente cancerígeno", mesma categoria do chumbo, escapamento de motor de carro e clorofórmio.

Uma equipe de 31 cientistas de 14 países, incluindo Estados Unidos, tomou a decisão depois de analisar estudos revisados por especialistas sobre a segurança de telefones celulares.
A equipe encontrou provas suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para os seres humanos."
Isto significa que não existem estudos suficientes a longo prazo para concluir se a radiação dos telefones celulares é segura, mas há dados suficientes que mostram uma possível conexão, e que os consumidores devem ser alertados.
O tipo de radiação que sai de um telefone celular é chamado de não ionizante. Não é como um raio-X, mas mais como um forno de micro-ondas de baixa potência.
"O que a radiação do celular faz, em termos mais simples, é semelhante ao que acontece aos alimentos no micro-ondas: cozinha o cérebro", disse Keith Black ao site da CNN, neurologista do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.
A OMS classifica os fatores do ambiente em quatro grupos: cancerígenos --ou causadores de câncer-- para o homem; possivelmente cancerígeno para os seres humanos; não classificados quanto ao risco de câncer para o homem; e provavelmente não cancerígeno para os seres humanos.
O tabaco e o amianto estão na categoria "cancerígeno para os seres humanos". Chumbo, escapamento do carro e clorofórmio estão listados como "possivelmente cancerígeno para os seres humanos".
O anúncio foi feito do escritório da OMS em Lyon, na França, após o número crescente de pedidos de cautela sobre o risco potencial da radiação do celular.
A Agência Europeia do Ambiente pediu mais estudos, dizendo que os telefones celulares podem ser tão nocivos para a saúde pública quanto o tabaco, o amianto e a gasolina.
O líder de um instituto de pesquisa do câncer da Universidade de Pittsburgh enviou um memorando a todos os funcionários, pedindo a diminuição do uso do celular por causa de um possível risco de câncer.
A indústria de telefonia celular afirma que não há provas conclusivas de que a radiação dos aparelhos cause impacto sobre a saúde dos usuários.
O anúncio de hoje pode ser um divisor de águas para as normas de segurança. Os governos costumam usar a lista da Organização Mundial de classificação de risco cancerígeno como orientação para as recomendações de regulamentação ou ações.



fonte :Folha.com

Com tudo isso surgiu uma opção bem legal  o tal do Pop phone

Já passou por alguém na rua que estava usando um aparelho muito parecido aos antigos modelos de telefones de disco? Se ainda não, quando acontecer, não se assuste, pois se trata de uma nova moda que está surgindo entre os usuários de telefone celular. O tal dispositivo chama-se Pop Phone e foi desenvolvido pelo francês David Turpin, um designer que trabalha para a Native Union, empresa responsável pelo lançamento.
O equipamento, na verdade um handset, composto por um gancho de telefone em estilo retrô, que pode ser encaixado em vários modelos de telefone celular, smartphone e até mesmo nos tablets. Depois de conectado, o usuário utiliza o Pop Phone para realizar ligações ou atender às chamadas que receber.
Leve e de tamanho bastante compacto, o aparelho é muito fácil de carregar, o que facilita o seu uso em qualquer lugar, já que ele cabe na bolsa ou na mochila. E para combinar com todos os estilos, existem vários modelos de Pop Phone, em grande quantidade de cores, como azul, amarelo, preto, branco, dourado, verde e rosa entre outras.
Além de ser um acessório muito atrativo, o Pop Phone dá uma aliviada na radiação emitida pelos telefones celulares, já que com ele, o celular não precisa ser aproximado da orelha para ser usado, deixando as ondas radiativas um pouco mais afastadas do cérebro.

Esses fones não são somente um adereço da moda mas sim um cuidado a mais com a saúde pois eles bloqueiam 99% dos raios que os celulares emitem.




Os famosos também já aderiram a essa moda.











bjs até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ter passado por aqui.
Volte sempre!!
Bjs Nanda