Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

6 Jeitos de usar esmalte em casa: da decoração à limpeza

O esmalte pode ser um ótimo quebra-galho para solucionar pequenos problemas em casa. Aprenda a usá-lo em diferentes situações.

Ele pode ser usado para deixar parafusos firmes, acabar com a ferrugem e disfarçar imperfeições. Prático, hein?
Com substâncias capazes de formar um filme plástico e flexível, o esmalte funciona como ótimo quebra-galho para solucionar vários contratempos domésticos. E a opção de cores no mercado é tão variada que você ainda pode criar efeitos decorativos exclusivos em móveis e objetos. Confira as dicas:

1. Esmalte para deixar os parafusos firmes

Você certamente já se deparou com aqueles parafusinhos de dobradiças ou estantes que vivem afrouxando mesmo depois de apertados. Pois experimente tirar o parafuso, pincelar a rosca com esmalte e rosqueá-lo de novo. Ele ficará firme no lugar por muito mais tempo.

2. Use o esmalte como antiferrugem

A lataria do fogão arranhou, a pintura da geladeira ganhou um risquinho feio... Dependendo do tamanho do estrago, você não precisa gastar um dinheirão com o conserto. Basta comprar um esmalte de unha da mesma cor da lataria e aplicar uma camada fina sobre o local: o arranhão vai ficar bem disfarçado e o produto ainda evitará a formação de um foco de ferrugem.

3. Sinalize o perigo com esmalte

Pegue aquele esmalte bem vermelho, que chama a atenção de todo mundo, e use-o para marcar com um grande X os produtos tóxicos ou perigosos que você guarda na lavanderia de casa. Depois oriente crianças e idosos a não utilizá-los de jeito nenhum com o desenho na embalagem, eles não terão como esquecer!

4. Esmalte para disfarçar imperfeições

Nada de jogar fora aquela xícara ou prato de cerâmica esmaltada que você adora só porque lascou um pedacinho. Experimente restaurar a peça pincelando o local danificado com uma camada de esmalte da mesma tonalidade - espere secar bem para colocá-la em uso novamente. Pode acreditar: o utensílio fica como novo!

5. Esmalte na decoração da sua casa

O esmalte de unhas tem uma consistência perfeita para criar efeitos decorativos em alto relevo em peças como molduras de quadros e de porta-retratos. Até aquela caixinha sem graça de madeira ganha vida se você aplicar gotinhas de esmalte que formem bolas. Use seu talento e imaginação e aproveite a diversidade de nuances desse produto para criar enfeites exclusivos.

6. Esmalte na numerologia

Se você é ligada na numerologia e gostaria de mudar a vibração da sua casa, recorra ao truque de acrescentar o número ou letra extra na plaquinha da fachada ou da porta usando esmalte transparente!

Fonte: Portal Mdemulher  e
http://organizacaoecia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Que blog, bonito!
    Já estou seguido.
    Bom final de semana.
    Sucesso pra você.

    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por ter passado por aqui.
Volte sempre!!
Bjs Nanda